GRUPO DE TEATRO ARMATRUX
Espetáculo: A Banda
RELEASE:
“Armatrux, a banda” é uma banda de bonecos composta por quatro personagens vindos de universos distintos, e uma convidada especial a Pianista Mafalda Jackson. Este Musical de Bonecos tem a Direção Musical e Trilha Sonora assinada pelo Músico John Ulhôa da Banda Pato Fu e Bob Faria. Os desenhos dos bonecos ficaram a cargo do artista gráfico Conrado Almada. Com uma interpretação vibrante, os bonecos ganham vida e arrebatam o
público, em um show com muitas luzes, fumaça e efeitos, construindo um universo musical cheio de surpresas. Os bonecos se dissociam da forma tradicional de representação de humanos. Os pequenos títeres ganharam instrumentos e, para cada um deles, foram criados sons que, reunidos, resultam em uma música divertida e contagiante, num espetáculo para todas as idades.
FICHA TÉCNICA:
Criação e Concepção: Grupo Armatrux
Direção Musical e Trilha Sonora: John (Pato Fu) e Bob Faria
Encenação: Armatrux
Bonecos: Oficina Armatrux
Desenhos e Figurinos dos Bonecos: Conrado Almada
Proj. técnico e adapt.: Junia Melillo
Confecção e objetos de cena: Oficina Armatrux
Atuação: Cristiano Araújo, Eduardo Machado, Paula Manata, Tina Dias, Raquel Pedras e Rogério Araújo.
Figurino Atores: André Cortez
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre
DURAÇÃO: 45 MIN
TÉCNICA UTILIZADA: Marionete e Balcão
Breve histórico do grupo:
Fundado em 1991 a partir de um trabalho conjunto iniciado na antiga Escola Tangran – o Armatrux estreou nesse mesmo ano seu primeiro espetáculo: "Acorda Aderbal". Já nessa montagem o Grupo percorreu praças e ruas de Belo Horizonte e do país, revelando a mistura de linguagens que até hoje é referência no trabalho do Grupo.Teatro, música, bonecos, palhaços, circo. Rua. Palco. Galpões, palafitas e hospitais. A investigação artística em diferentes linguagens e espaços, e o espírito de compartilhamento e democratização de seu trabalho, sempre fizeram parte do DNA do Armatrux. Foi essa busca que levou o Grupo, a partir da saída de seu primeiro diretor, a buscar novas e variadas parcerias com outros artistas e grupos.O primeiro deles foi Gabriel Guimard, recém chegado da França, que trazia em sua bagagem a experiência com a Cia. Philippe Genty. Ele dirigiu, a convite do Grupo, o espetáculo "O Cortejo", numa parceria que rendeu também, no ano seguinte, a primeira versão de "Andarilhos do Repente".Em 2003, a história se repete: uma nova banda de bonecos é criada a partir da parceria com uma banda de sucesso. Dessa vez, o Pato Fu de John Ulhoa e Fernanda Takai, com a colaboração do músico Bob Faria e direção artística de Conrado Almada, dando vida ao espetáculo “Armatrux, a banda”. O show alcançou de imediato um enorme sucesso e popularidade, viajando por mais de 40 cidades de todo o Brasil.Em 2007, o Grupo realiza o desejo antigo de parceria com o diretor Eid Ribeiro, e volta aos palcos com a montagem “De Banda pra Lua”, vencedora do Prêmio Cena Minas - Formação de Público, em 2007 e 2008. Hoje, muitos quilômetros de estrada depois, o Grupo já contabiliza mais de 1000 apresentações, 17 espetáculos, 3 curtas metragens, uma exposição e diversas premiações. Formado pelos atores Paula Manata, Eduardo Machado, Tina Dias, Cristiano Araújo e Raquel Pedras, o Armatrux mantém também uma oficina de bonecos, cenários e objetos de cena, além de uma equipe de produção e administração.Em 2009, duas grandes novidades. A primeira delas é a abertura ao público do C.A.S.A - Centro de Arte Suspensa Armatrux, um espaço projetado em parceria com a Cia. Suspensa para ser a sede dos dois grupos, e que também vai abrigar um centro cultural aberto à comunidade. A outra novidade é a estréia de mais uma parceria com o diretor Eid Ribeiro: o espetáculo “No Pirex”, voltado para o público adulto, mais uma daquelas deliciosas oportunidades de ver o Armatrux apresentar o que eles fazem de melhor: encantar, surpreender e se transformar mais uma vez.
SERVIÇO:
Local da apresentação: Teatro SESC Centro
Dia da apresentação: 29/05/2015
Horário: 20h
Nenhum comentário:
Postar um comentário