Programação Edição 2018



17 Maio | Quinta – Feira | 20H
Teatro SESC Centro
BERENICES
Morpheus Teatro

Berenice é uma menina curiosa, que se encanta com o mundo. Aprender e descobrir são coisas preciosas para ela. Mas quando começa a crescer e a entender as coisas, o que as pessoas falam e como o mundo conversa, ela percebe algo estranho. E essa estranheza começa aos pouquinhos...
Berenices fala de forma poética e lúdica sobre essa dinâmica rica que é a aventura interminável de descobrir quem somos e a nossa percepção sobre os outros.


18 Maio | Sexta – Feira | 20H 
Teatro SESC Centro
TROPEÇO
Tato Criação Cênica

Tropeço quer dar vida ao simples.
Sobre uma mesa, com baús e alguns pequenos objetos cria-se um mundo onde dois atores manipuladores e suas mãos dão vida a duas personagens: duas velhas que moram juntas.
Partindo da costumeira visão que temos da velhice mostra-se sua solidão e as pequenas ações rotineiras, porém cria-se um universo de sutileza e extravagância, poesia e comicidade em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram.




19 Maio | Sábado | 17H
Teatro SESC Centro
ENTRE JANELAS
Tato Criação Cênica

Inspirado no livro Uma Janela Entre dois Amigos, de Gustavo Gaivota, o espetáculo conta a história de um menino e seu melhor amigo: um cãozinho chamado Pitu! Uma amizade feita de brincadeiras e diversão. Um dia o menino ganha um computador. Na janela da máquina ele pode ir a qualquer lugar sem sair de seu quarto. Do lado de fora, Pitu espera, mas seu companheiro não tem mais tempo. Está envolvido com seu amigo tecnológico. O menino terá então que descobrir uma forma de reconectar-se ao seu velho parceiro de aventuras.



19 Maio | Sábado | 20H
Teatro do Centro Cultural da UFG
A PONTUAÇÃO DO OBJETO
Duda Paiva & Artistas de Goiânia

Quadros cênicos criados durante a residência artística A PONTUAÇÃO DO OBJETO. Nove artistas goianos se reúnem para esta criação coletiva. O trabalho refere-se à maneira com que Duda Paiva sintetiza sua técnica híbrida, autoral, que abarca concepção, confecção e manipulação de bonecos. Esculturas estranhas, de borracha e espuma, se misturam aos corpos dos atores, sob um conceito que mistura dança e manipulação destes seres esculpidos por várias mãos.



20 Maio | Domindo | 11H
Feira do Cerrado
MARIA BONITA - FLOR DE MANDACARU
Teatro do Maleiro

Um espetáculo que aborda uma parte pouco explorada da vida de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e seu encontro com a mulher que foi sua musa e companheira, Maria Bonita. Tendo o sertão como cenário, a mocinha se lança numa épica aventura que a coloca frente-a-frente com a morte, e somente Lampião - como numa armadilha do destino - poderia salvá-la. Personagens diversos apimentam ainda mais essa história que mistura ficção e realidade, combinando diversão, aventura e romance.


20 Maio | Dominfo | 17H
Oficina Cultural Geppetto
PINÓQUIO
IN BUST TEATRO COM BONECOS

Em seu décimo quinto espetáculo, o In Bust Teatro com Bonecos se põe a recontar a narrativa de Pinóquio, o clássico literário do italiano Carlos Collodi. A história do boneco de madeira que, por merecimento, se transforma em menino de verdade, vem à cena no estilo do grupo, com muito bom humor e misturando atores e bonecos.
Elementos da cultura amazônica integram a versão contada pelos paraenses, que também colocam em cena o caldo saboroso do vocabulário do Norte do Brasil.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...